terça-feira, agosto 23, 2005

Plágio de Software

Artigo publicado no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais:
"Segundo os autos, as empresas celebraram contrato de licença de uso, manutenção e suporte de software. A Telentum, proprietária do programa, com sede em São Paulo, alega que a Health vem utilizando de parte do referido programa e de seus códigos fontes, para o desenvolvimento de um outro similar, que seria a cópia do primeiro, porém, contendo uma nova linguagem."(...)

Ações anti-pirataria no Brasil

Vejam o artigo publicado no IDGNow:
"De janeiro até o final de julho deste ano, a indústria de software recebeu mais de 1,2 milhão de dólares em indenizações pagas por empresas que utilizaram software pirata no Brasil, segundo dados Business Software Alliance (BSA) e a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), divulgados nesta segunda-feira (22/08)."

terça-feira, agosto 16, 2005

Ética e Regulamentação da Profissão

Artigo bastante interessante sobre tema debatido em aula. Saiu no ConJur:
"Apesar da grande diversidade e quantidade de atores no cenário da Tecnologia da Informação, essa área profissional não é legalmente regulamentada, embora esforços tenham sido empregados nesse sentido. Além da ausência de regulamentação, há uma lacuna imposta pela falta de um Código de Ética Profissional."

Se alguém quiser comentar e expressar sua opinão, vale DS ;-)

segunda-feira, agosto 15, 2005

Lei de Informática pode beneficiar incubadoras

Tá lá no IdgNow:
"Incubadoras de empresas de tecnologia da informação poderão, em breve, receber recursos procedentes dos incentivos da Lei de Informática(...)"

Falhas na urna eletrônica

Artigo no O Estado do Paraná:
"A lei do voto eletrônico às cegas pode ter dado origem a um sistema de votação sem possibilidade de auditoria e passível de fraudes. A afirmação é do técnico Amilcar Brunazo, assessor de partidos políticos para verificação de urnas eletrônicas. Ele cita a não-verificação do projeto de lei n.º 1503, de 2003, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI), até a suspeita de inclusão dos votos parlamentares no “mensalão” recebido por deputados da base aliada na mesma época da votação de projetos de interesse do governo, como as reformas tributária e previdenciária. (...)"

terça-feira, agosto 09, 2005

Justiça Federal condena casal por crime na internet

"A Justiça Federal de Santa Catarina condenou às penas de reclusão e multa dois acusados de terem cometido crimes por meio da Internet, lesando clientes de várias instituições bancárias."
Veja no IDGNow.